Volta de Marcelo ao time titular Já foi confirmada por Tite

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Tite ao lado do zagueiro Miranda na coletiva Foto: reprodução

Tite manteve a coerência e não fez mistério a respeito da escalação do Brasil na partida contra a Bélgica, sexta-feira, na Arena Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O treinador confirmou o retorno de Marcelo à equipe titular, na vaga que foi ocupada por Filipe Luis contra o México. Ele também destacou que, como esperado, Fernandinho jogará no lugar de Casemiro, suspenso.

O técnico destacou a qualidade individual da Bélgica, o poder criativo dos jogadores, e apostou em uma grande partida na sexta-feira. Quanto à decisão de trazer Marcelo novamente para a equipe, Tite explicou que não poderia tirá-lo dos titulares por causa do problema nas costas que sofreu ainda na partida contra a Sérvia.

“Conversei com os dois, Marcelo e Filipe Luis. Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou contra o México por um problema físico. Filipe Luis foi muito bem, existe a competição entre os dois, mas por critério volta o Marcelo”, destacou.

Tite ainda defendeu a permanência de Gabriel Jesus por mais uma rodada na Copa do Mundo. Novamente, ressaltou a parte tática desempenhada pelo atacante do Manchester City e ainda destacou a postura de seu reserva, Roberto Firmino.

“A versatilidade do Gabriel nos permitiu ajustar a equipe em cima das características que ele tem. Eu vou fazer uma confidência. Depois do jogo contra a Sérvia, dei um abraço em cada um. Cheguei para o Firmino e disse “cara, você merecia ter entrado, pelos dois jogos que você fez, mas tenho de ler as necessidades do jogo”. Ele respondeu “professor, estou feliz para caramba”.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!