Zé Ricardo prepara Fla para pressão da Chapecoense na Arena Condá

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O comandante rubro-negro cantou a pedra sobre as dificuldades à vista no sul e os jogadores assimilaram Foto: Andrey Menezes/FLA TV
O comandante rubro-negro cantou a pedra sobre as dificuldades à vista no sul e os jogadores assimilaram
Foto: Andrey Menezes/FLA TV

O Flamengo se preparou para o jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, como se fosse para um campo de batalha. Os jogadores trabalharam para suportar a pressão que os catarinenses deverão exercer, principalmente nos primeiros minutos do confronto.
Esta orientação foi passada pelo técnico Zé Ricardo e os jogadores parecem ter assimilado. “Sabemos que a Chapecoense vai jogar pressionando nos primeiros minutos, tentando ganhar de vez o meio-de-campo e buscando abrir o placar. Temos consciência da dificuldade de enfrentar uma partida como essa”, analisou o volante Márcio Araújo.
O goleiro Alex Muralha concorda. “A Chapecoense vai partir para cima e pressionar, como tem feito quando joga em Santa Catarina. Precisamos ficar atentos para não permitir que eles consigam esse objetivo. O Flamengo também vai precisar encontrar os espaços para atacar e buscar a vitória, que é o resultado que nos interessa. Mas, para isso, temos que ser responsáveis atrás para não corrermos riscos desnecessários”, disse o arqueiro.
O lateral-esquerdo Jorge foi mais um a lembrar da necessidade de o Flamengo não ficar acuado em seu campo. “Vamos encontrar dificuldades, principalmente no começo do jogo, quando a Chapecoense vai tentar se impor. Teremos que equilibrar as ações neste momento, sem sermos pressionados. Não podemos deixar nosso adversário nos acuar”, avisou.
Zé Ricardo não quis antecipar a escalação que vai a campo, mas tem um dúvida no ataque, onde Guerrero pode perder posição para Leandro Damião. Sendo assim, o esboço de time para domingo tem: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero (Leandro Damião).
Ontem, os jogadores participaram de um treinamento tático já em Chapecó, onde neste sábado farão um recreativo, que vai encerrar a preparação para o jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!