Ford F-150 Tremor chega por R$ 580.000 para ocupar o topo da linha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Ford inicia a venda da F-150 Tremor no Brasil, nova versão esportiva do ícone criada para oferecer uma opção inédita no segmento. Feita para os clientes que desejam uma picape grande com visual exclusivo e maior capacidade off-road sem abrir mão da versatilidade de uso no dia a dia, ela é mais um exemplo de inovação da linha que há quase cinco décadas é a referência mundial da categoria.

“A nova F-150 Tremor é uma picape de características únicas no mercado. Além de design exclusivo, ela tem um equilíbrio inigualável de performance em estrada e fora de estrada para atender um novo perfil de cliente e ampliar a oferta da linha. Tudo isso, com as qualidades já conhecidas de desempenho, robustez, tecnologia, segurança e conforto da Série F”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

A nova picape da família Tremor impressiona pelo visual imponente, realçado por detalhes em laranja na carroceria e na cabine. Seu trem de força é o poderoso conjunto formado pelo motor Coyote 5.0 V8, de 405 cv, câmbio automático de 10 marchas e sistema de tração 4WD inteligente.

Além de maior altura do solo e ângulos de entrada e saída ampliados, os seus recursos voltados para o off-road incluem suspensão exclusiva, pneus All-Terrain, protetores metálicos inferiores, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e diferencial dianteiro Torsen com escorregamento limitado.

Ela conta também com tecnologias que facilitam a condução em trilhas, como o piloto automático off-road com função “one pedal drive” e o assistente de curvas off-road. Outra novidade é o Pro Power Onboard, gerador embarcado com tomadas de 127 V que permite alimentar equipamentos e ferramentas elétricas, muito útil em diferentes situações no campo. A cabine traz ainda botões customizáveis no teto para a instalação de acessórios.

Versão de topo

Como as demais versões da linha, a nova picape vem completa, com quadro de instrumentos digital de 12”, multimídia SYNC 4 com tela de 12” e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, head-up display e sistema de iluminação 360°. Tem também ar-condicionado dual zone, bancos climatizados e pedais com ajuste elétrico e memória, sistema de som B&O, manopla de câmbio rebatível, superfície de apoio no console, porta-objetos sob o banco traseiro com chave e tampa traseira multiacesso com sistema Pro Access.

A F-150 Tremor 2025 chega para ocupar o topo da gama, com preço de R$ 580.000 e quatro opções de cores: Preto Vesúvio, Branco Space, Cinza Torres e Prata Orvalho. Ela tem garantia de cinco anos e a opção de blindagem feita pela Leandrini Blindagens, empresa homologada pela Ford. O cliente também pode incrementar a picape com mais de 30 acessórios, como capota rígida elétrica, capota marítima, caixas organizadoras, divisor e extensor da caçamba, ponteira e esfera de engate.

A linha da F-150 no Brasil oferece também as versões Lariat e Lariat Black, ambas equipadas com motor V8 e completas, diferenciadas pelo acabamento com itens cromados ou pretos.

Alto estilo e conforto

A F-150 Tremor exibe um estilo único e de grande personalidade, com detalhes em laranja na carroceria e no interior e faróis com tecnologia full-LED. Os seus itens diferenciados incluem a grade dianteira, para-choques, ganchos de reboque, saídas de ar no capô, rodas, estribos de alumínio fundido e saída de escape dupla com design exclusivo.

O interior tem bancos com o logotipo Tremor no encosto e costuras laranja, mesmo acabamento aplicado no volante, e detalhes em laranja no painel e nas saídas de ar. Os bancos dianteiros contam com aquecimento e ventilação, ajuste elétrico e memória para o motorista em 10 posições e ajuste elétrico para o passageiro em oito posições. Há também ajuste elétrico com memória nos pedais e aquecimento no banco traseiro.

A cabine traz um painel com seis comandos customizáveis no console de teto para a instalação de acessórios e personalização. Eles já incluem cabeamento espalhado por todo o veículo, nos locais comumente mais utilizados, conectados a uma caixa de distribuição que comporta conexões de 10 A a 30 A em cada circuito.

A versatilidade da picape é destacada ainda pelos recursos da caçamba, que além da melhor tampa multiacesso do mercado tem revestimento protetor do tipo spray-in, material de grande durabilidade e excelente estética. A abertura das portas por código no teclado embutido na coluna e a iluminação 360º são outros itens que aumentam a conveniência de uso do veículo em diferentes situações.

O gerador Pro Power Onboard é mais uma novidade exclusiva da F-150 Tremor. Com duas tomadas de 120 V e 20 A, ele permite conectar diversos aparelhos elétricos, como compressor de ar, aquecedor, TV, carregador de bateria, serras e ferramentas, com capacidade de uso simultâneo de até 2.000 W. A picape conta também com tecnologia eletrônica avançada, com 75 módulos preparados para receber atualizações over-the-air.

Desempenho todo-terreno

Além do visual exclusivo, a principal característica que distingue a F-150 Tremor é o equilíbrio de atributos para rodagem em estrada e fora de estrada. Para chegar a esse compromisso, a marca utilizou toda a sua experiência de engenharia e profundo conhecimento das necessidades dos clientes do segmento.

“A F-150 tem uma reputação consolidada de robustez e versatilidade, com mais de quatro décadas de liderança nos Estados Unidos. A F-150 Tremor amplia a sua força e adaptabilidade, com um desenvolvimento de engenharia focado na durabilidade e performance em off-road mais exigente. Ao mesmo tempo, ela mantém a funcionalidade e o conforto essenciais para o uso cotidiano”, diz Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.

Uma das grandes novidades da Tremor é a suspensão exclusiva, que incorpora vários componentes modificados, incluindo molas, barra estabilizadora, amortecedores Tremor, geometria de direção e manga do eixo dianteiro. Além de novos ângulos de entrada (28°), saída (24,1°) e transposição de rampa (21°), a picape tem altura do solo 25 mm maior (277 mm) e novas rodas de 18” com pneus General Grabber 275/70 All-Terrain. Sua capacidade de imersão é de 600 mm.

O motor Coyote 5.0 V8 a gasolina de 405 cv (@ 6.000 rpm) e 56,7 kgfm (@ 4.250 rpm), combinado com a transmissão automática de 10 velocidades, garante o excepcional desempenho da picape. Ela acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e oferece uma autonomia de mais de 1.000 km com o tanque estendido de 136 litros.

Além do sistema de tração inteligente 4WD com as opções 4×2, 4×4 alta, 4×4 baixa e 4×4 automática, a F-150 Tremor tem sete modos de condução que adaptam as configurações do veículo a cada tipo de terreno – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Off-Road, Rock Crawl e Rebocar/Transportar. Ela possui capacidade de carga de 671 kg, ou 1.495 litros, e pode rebocar 3.945 kg, com auxílio da tecnologia Pro Trailer nas manobras e engate e também dos controles de freio e oscilação de reboque.

Direção fácil e segura

Ao volante, a F-150 Tremor passa uma sensação de controle e segurança incomum em veículos do seu tamanho. Isso se deve, também, a recursos exclusivos como o piloto automático off-road, que controla a aceleração e o freio do veículo para o motorista poder se concentrar na direção em trilhas, com função “one pedal drive”. Além de melhorar o controle da picape para evitar deslizamentos, em velocidades de até 32 km/h, ele maximiza a tração em subidas e descidas.

Outra novidade é o assistente de curvas off-road, que diminui o raio de giro para auxiliar em curvas fechadas, acionando o freio da roda traseira interna. Ele atua apenas em baixas velocidades, quando o veículo está nos modos de tração 4×4 ou 4×4 reduzida e com o volante completamente virado à esquerda ou à direita.

A F-150 Tremor conta também com o pacote de tecnologias de segurança e assistência à condução mais avançado do mercado. Vem com oito airbags, assistente de manutenção e centralização de faixa, assistente de manobras evasivas, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, piloto automático adaptativo com Stop&Go, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente em cruzamentos, câmera traseira com detecção de objetos e assistente de descida.

Imprensa Ford

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!