O agente da PRF foi preso transportando em um carro várias placas de luz solar do Arco Metropolitano
Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi preso, na madrugada de ontem (05), transportando em um carro várias placas de luz solar do Arco Metropolitano. O policial Robson Faustino Barrios foi flagrado em um veículo de cor prata rebocando uma carroceria aberta com os painéis, no km 79 da via, no sentido Duque de Caxias. O Arco tem se tornado alvo constante de roubos de placas. Após derrubarem os postes da via, eles ainda roubam a bateria para serem revendidas.
Segundo a PRF, o agente estava acompanhado de um carona, que conseguiu fugir. A polícia destacou que, ao ser questionado sobre os materiais roubados, Robson não soube explicar o crime. O agente, que já responde outro processo na corregedoria, e o material foram encaminhados para a 53ª DP (Mesquita). A PRF informou que a corregedoria tomará todas as providências. “Caso seja confirmado o crime, o policial deverá ser excluído da instituição, de acordo com os preceitos legais. A PRF e a sociedade não toleram esse tipo de conduta e o policial deverá responder sob os rigores da lei.”, completou, em nota.
O Arco Metropolitano tem o maior número de postes de iluminação com placas solares do país: são mais de quatro mil postes espalhados ao longo de 72 quilômetros. O Arco Metropolitano cruza a Baixada Fluminense até Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Para instalar os postes com placas de energia solar, o governo investiu R$ 96,7 milhões. Cada poste custou, em média, R$ 22 mil.