
Após o caso de agressão contra uma professora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional (CED) 2 de Taguatinga, no Distrito Federal, o agressor, que é maior de idade, foi transferido para outra unidade escolar, informou a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF).
A decisão surgiu numa reunião de integrantes da Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga e gestores e professores do CED. A pasta informou ainda ter encaminhado à unidade, que atende cerca de 2,4 mil alunos, todos da EJA, um porteiro extra e um professor que vai desenvolver junto com os estudantes um projeto de combate e prevenção à violência.
A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para que o aluno que jogou uma cadeira na professora seja responsabilizado pelo ocorrido. A investigação está sendo feita pela 12ª Delegacia de Polícia. O agressor já tinha sido advertido por mau comportamento em outras ocasiões.
O episódio da última quinta-feira ocorreu após um pedido da professora para que o aluno não usasse um boné em sala de aula, por contrariar as normas da unidade. A vítima registrou boletim de ocorrência e passou por exames. Um atestado médico recomendou ela tirasse alguns dias do trabalho para se recuperar.