
Maria Paula Tavares Cruz, do Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba; Iasmin Gabriele Nascimento dos Santos, do Colégio Estadual Bertha D´Alessandro, em Nilópolis; e Kaléu Domingos Barcellos, do Colégio Estadual Irineu José Ferreira, em Campo Grande, foram selecionados para participar da 15ª edição do programa Jovens Embaixadores. Os alunos participarão de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, em 2017.
O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com organizações públicas e privadas, e tem como alvo jovens que são exemplos em suas comunidades e que tenham conhecimento em Inglês.
Idealizadora do projeto Biblioteca Itinerante, que visa incentivar a prática da leitura entre alunos de uma escola pública municipal de Santa Cruz, Maria Paula já conseguiu arrecadar 400 exemplares para a unidade móvel.
“Terei a chance de me capacitar ainda mais para me tornar uma grande líder”, comentou a aluna da 3ª série do Ensino Médio.
Iasmin dos Santos, de 17 anos, dá aulas de Inglês a crianças carentes em uma ONG em Nilópolis.
“No intercâmbio, vou aprender sobre trabalho voluntário”, disse a aluna da 3ª série do Ensino Médio, que pretende cursar Medicina.
Kaléu Barcellos, de 17 anos, recebeu com entusiasmo a notícia de que havia sido selecionado para o programa Jovens Embaixadores.
“Vou realizar o sonho de conhecer os Estados Unidos”, comemorou o aluno da 2ª série do Ensino Médio, que dá aulas de Inglês e violão em uma comunidade de crianças vítimas de violência doméstica, em Campo Grande.
Os jovens embarcam para os Estados Unidos em janeiro do ano que vem. Entre as atividades oferecidas pelo programa estão visitas à capital Washington e a escolas e projetos sociais.