Amigos do garçom Samuel Ferreira Coelho, de 24 anos, morto por uma bala perdida na noite deste sábado, quando trabalhava num bar na Tijuca, na Zona Norte do Rio, usam as redes sociais para se despedir dele. Com postagens em tom emocionado, eles lamentam a violência que tomou conta do Rio de Janeiro. Samuel, conhecido como Samuca, será enterrado às 13h desta segunda-feira no Cemitério do Catumbi, também na Zona Norte. O corpo já está sendo velado na capela E.
Além do garçom, outras três pessoas ficaram feridas no tiroteio ocorrido na Rua Conde de Bonfim. A via estava cheia por causa do desfile do bloco “Nem muda, nem sai de cima”. Bandidos que fugiam em três carros roubados trocaram tiros com policiais militares desde a Rua Maria Amália e dispararam em direção à calçada do Bar Pinto, que estava lotada. Samuel — que trabalhava no local havia 15 dias — atendia clientes e acabou sendo atingido.
Um parentes do garcom postou uma frase resumindo a tristeza que sente: “Meu coração está de luto”.
“Tá difícil de acreditar que isso aconteceu”.
“Muito triste. Foi assustador. O bloco passando na porta de casa e de repente uma guerra. Tão novo o Samuel”.
“Inacreditável, bizarro. Aqui praticamente na porta de casa. Fui atendida por esse menino tanto no (Bar do) Momo quanto no Pinto. Que coisa triste! Tão novo!”.
“Cada dia mais assustada com a violência na nossa Cidade, Tijuca, Méier, Barra… Não existe mais bairro onde se tenha paz, o Rio virou “Terra de Ninguém” não existe segurança…”.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pânico e a correria de foliões do bloco durante o tiroteio. Nas imagens, é possível ver a correria nas calçadas em meio aos tiros e à sirene da polícia. O puxador do “Nem muda, nem sai de cima” tentava acalmar a multidão e gritava que os disparos nada tinham a ver com o desfile de carnaval.
O armamento pesado dos criminosos impressionou quem passava no local. Os bandidos fugiram num Honda Civic prata, num Jeep Cherokee branco e uma Mercedes branca. Os dois PMs feridos com tiros de fuzil nas pernas estão internados no Hospital Central da corporação, no Estácio, também na Zona Norte, em estado estável. Já uma passageira do Uber atingida foi levada para o Hospital Federal do Andaraí.