Amigos lamentam morte de estudante em tentativa de assalto

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Márcia Alice era universitária e foi morta em tentativa de assalto

A estudante universitária Márcia Alice Dias Bertolo Machado, de 17 anos, morta na noite desta sexta-feira (27) após ser baleada durante uma tentativa de assalto, foi enterrada às 11h deste domingo, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. Parentes e amigos velaram o corpo da jovem desde o início da manhã, na capela Nossa Senhora da Apresentação. O namorado da vítima, Marcellus das Dores Amorim, de 21 anos, chegou ao velório, por volta das 10h30, acompanhado por familiares. Ele chorava compulsivamente e foi amparado por amigos.

Uma amiga da jovem contou que Márcia Alice estava em uma confraternização com amigos que haviam passado no vestibular, antes de ser morta. Ainda segundo a amiga, a jovem era muito religiosa e frequentava a Paróquia Santa Cecília, em Brás de Pina, onde se crismou no ano passado.

“É uma perda terrível para nós. Uma menina estudiosa, esforçada. A fé sempre esteve presente muito forte na vida dela. Estamos todos chocados com o que aconteceu”, diz a amiga, Maria Inês Belarmino, que pede mais segurança no estado.

De acordo com um parente, que preferiu não se identificar, Márcia Alice cursava o segundo período da faculdade de Química na Unigranrio e estava preparando sua festa de aniversário. A universidade enviou uma coroa de flores para o velório.

“Ela completaria 18 anos no dia 10 de dezembro e estava muito animada para a comemoração. Infelizmente essa onda de violência que se instalou no Rio de Janeiro levou a nossa menina. Estamos muito abalados com tudo isso. É uma dor que não cabe no peito”, diz o parente.

Márcia Alice, que cursava a faculdade de Química na Unigranrio, voltava para casa com o namorado, de carro, quando foi atingida. O namorado da universitária contou à polícia que o casal sofreu uma tentativa de assalto e conseguiu fugir dos assaltantes. Logo depois, os bandidos começaram a perseguir o veículo, um Gol branco. Uma viatura da Polícia Militar teria percebido a ação e foi atrás dos criminosos. Em seguida, o rapaz, que estava dirigindo o veículo, ouviu dois disparos e percebeu que Márcia Alice tinha sido atingida.

A jovem chegou a ser levada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, também na Penha, mas não resistiu. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital, segundo informação da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Colégio onde jovem estudou fez homenagem Foto: Reprodução

Em sua página no Facebook, o Colégio Franklin Carneiro, em Brás de Pina, na Zona Norte, onde a jovem estudou, lamentou a sua morte. “Não temos nem como imaginar a dor que vocês estão passando. Nossas orações estão com vocês. Nossas sinceras condolências a todos os familiares e amigos por tão prematura e grande perda”, dizia comunicado publicado. A menina tinha postado, na rede social, uma foto com amigos do colégio horas antes de ser morta.

Ainda no Facebook, amigos da estudante se despediram. “Anjinha mais linda. Agora está com papai do céu”, escreveu uma jovem. Não há informações sobre o enterro da estudante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!