Três bandidos explodiram uma agência do Bradesco na cidade de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (24). A agência ficou completamente destruída, mas segundo a Polícia Militar nenhuma quantia de dinheiro foi levada. Com a explosão, o alarme do banco disparou e policiais foram para o local. Os ladrões tentaram fugir, mas foram presos. Durante troca de tiros, um criminoso, atingido por três disparos, perdeu um testículo.
Segundo o sargento Alex Torres Gomes, da 24ª Companhia Independente de Nanuque, os três bandidos fugiram e se esconderam na casa da namorada de um deles. A polícia foi avisada e seguiu para o local. Na residência, estavam Clayton de Freitas Gonçalves, de 20 anos, e Felipe Jonathas de Almeida, de 30. Clayton se entregou, mas Felipe tentou fugir pelo telhado da casa da namorada e acabou baleado no testículo.
Segundo o sargento, Felipe estava com uma arma no momento em que foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Lourenço Westin e, segundo a PM, não corre risco de morrer. O outro bandido, identificado como Henrique Franco Soares, de 20 anos, foi preso em uma casa próxima.
Dentro da agência, o cenário é destruição. Os caixas eletrônicos ficaram empilhados e todo o mobiliário foi danificado. Segundo a polícia, um dos artefatos usados na explosão ficou intacto dentro da agência e ainda havia risco de explodir. A banana de dinamite foi retirada por policiais e está acautelada. Foram apreendidas ainda duas armas.
A explosão da agência bancária surpreendeu a população da pacata cidade do interior de Minas, que tem 20 mil habitantes e nunca houve registro de crime semelhante. Carlos Chagas fica no Vale Micuri, distante 480 quilômetros de Belo Horizonte, capital mineira.