Aprenda a cuidar da pele com barba

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Você conhece a importância dos cuidados com a pele embaixo da barba? Coceira, descamação, cravos, irritação, espinhas e pelos encravados são algumas consequências do mal cuidado

         A barba veio para ficar no mundo da moda masculina. Seja cerrada, cheia ou sombreada, os pelos faciais masculinos viraram xodó e conseguem valorizar o visual do homem. Mas, você sabia que mesmo com a barba, a pele que está em baixo dela necessita de cuidados especiais e tratamentos? A pele não higienizada ou ressacada pode trazer diversas consequências para a pele, como coceiras, escamação, cravos, pelo encravado, irritação e espinhas.

A barba cria uma superfície sobre a pele que produz acumulo de poeira, resíduos e bactérias que acabam por contaminá-la. Além disso, por essa superfície permanecer sob a pele, acaba obstruindo a retirada de células mortas, o que obstrui os poros e impede que a pele respire.

Para ter uma pele saudável, sem cravos, espinhas e irritações, basta adicionar alguns passos simples ao ritual de cuidado diário. Por isso, o especialista Guilherme GL da rede de Barbearia Walter’s preparou algumas dicas para facilitar o dia a dia dos homens.

Faça a limpeza da pele :

Esse passo é essencial e deve ser feito duas vezes ao dia: de manhã e à noite. Higienize o rosto com um sabonete facial, seja ele líquido ou em barra, e massageie a pele sob a barba com as pontas dos dedos. “Quanto mais duro forem os pelos e mais cerrada for a barba, mais cuidado requer na hora da limpeza da pele.”, explica Guilherme.

Faça esfoliação:

Invista em esfoliar a pele duas vezes na semana, e lembre de caprichar na região da barba esfregando suavemente as pontas dos dedos na área com movimento circulares. “As micropartículas presentes no esfoliante proporcionam uma limpeza de pele profunda, retirando sujeira e sebo acumulados, removendo a camada superficial de células mortas.”, Garante Guilherme GL. A desobstrução dos folículos auxilia também que pelos encravem e inflamem.

Use e abuse de Shampoo e condicionador de barba:

A barba longa requer os mesmos cuidados de higienização e hidratação dos cabelos e couro cabeludo. “Para evitar que a sujeira dos fios chegue até a pele do rosto, lave a barba com shampoo e condicionar específicos para pelos faciais, formulados para o uso no rosto.”, aconselha GL.

Hidrate a pele e os fios:

A pele do rosto precisa de hidratação após a limpeza, não apenas para não ficar ressecada, mas também para não aumentar a produção de óleo das glândulas sebáceas. Para isso, use um bom hidratante ou óleo facial para barba ou bálsamo que tratem também a pele.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!