
Um homem morreu e outro ficou ferido após disparos de tiros na estação do metrô Uruguaiana, no Centro do Rio, na tarde de ontem. O morto foi identificado como Alexandre Oliveira, de 46 anos. Ele foi atingido com um tiro no pescoço e um no peito. A estação foi fechada às 13h e reaberta às 15h34m.
Segundo um concunhado de Alexandre, ele trabalhava como office boy e sua função era fazer saques em agências bancárias e levar o dinheiro a clientes. “Ele trabalhava com valores para uma empresa. Todos os dias fazia isso. Com certeza, os bandidos sabiam desse detalhe”, disse o cunhado que se identificou apenas como Almir.
Uma testemunha disse a vítima se preparava para comprar um bilhete quando um homem parou ao seu lado e atirou contra o seu pescoço. “Ouvi dizer que o rapaz estava com muito dinheiro no bolso. Os bandidos eram três, que saíram correndo e fugiram. Policiais civis que estão fazendo uma operação aqui no Camelódromo da Uruguaiana desceram correndo para a estação, mas não conseguiram pegar os bandidos”, contou ela.
A delegada Valéria Aragão, titular da DRCPIM, informou que foram entre três e quatro disparos na estação. Segundo a ela, o objetivo dos bandidos seria roubar sua mochila. Alexandre teria sacado uma alta quantidade de dinheiro e já estaria sendo seguido pelos bandidos desde que saiu da agência.
Câmeras de segurança registraram o crime
A Divisão de Homicídios (DH) assumiu as investigações do crime. Equipes da especializada foram para o local e fizeram uma perícia. O corpo de Alexandre foi retirado da estação do metrô às 15h20m e levado para o Instituto Médico-Legal (IML).
Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, titular da DH, além do tiro no pescoço, Alexandre foi atingido por outro, no peito. Ele revelou, ainda, que a ação criminosa foi toda gravada pelas câmeras da estação. “A dinâmica do evento foi toda filmada. Ao que parece, ele foi abordado por alguns elementos que tentaram puxar a mochila e num reflexo, reagiu. Vamos analisar as imagens das câmeras para entender efetivamente o que aconteceu”, disse ele.