Bandidos armados invadem estações do metrô e de trens no Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Artefato feito com pregos jogados pelo bandido durante a fuga na Pavuna Foto: Reprodução/ Facebook Realidade do RJ

Bandidos armados invadiram a estação Pavuna do metrô, que fica na Zona Norte do Rio, para explodir o caixa eletrônico. Os criminosos arrombaram a porta da estação no acesso pela Rua Mercúrio por volta das 4h desta quarta-feira. Eles chegaram a danificar o caixa eletrônico, mas não conseguiram retirar o dinheiro. Já na Zona Oeste, por volta das 1h30m, um grupo de homens armados acessou a estação de trem de Deodoro, da SuperVia, pela oficina anexa à instalação, e rendeu funcionários do local, dentre eles, agentes de controle, bilheteiro e operadores da oficina.

Na Pavuna, a tentativa de roubo ocorreu uma hora antes do metrô começara funcionar. Não houve feridos. O Metrô Rio informou que a área foi isolada pela polícia. A circulação de trens está normal. Na fuga, os bandidos jogaram estrepes pela rua, um artefato feito com vários pregos, que são lançados para furar os pneus. No caso, os dos carros da polícia.

Cofre da estação da SuperVia é arrombado

Em nota, a concessionária SuperVia informou que os assaltantes usaram um maçarico para tentar arrombar os cofres da estação, um contendo dinheiro em espécie e, o outro, vales de restituição de passagens. O grupo só conseguiu abrir o segundo cofre, no entanto, como o conteúdo foi queimado durante a ação, acabou sendo abandonado no local.

Após os criminosos deixarem a estação, os funcionários comunicaram sobre o ocorrido ao Centro de Controle Operacional da SuperVia e a Polícia Militar foi imediatamente acionada.

No comunicado, a Supervia disse que “lamenta que a insegurança pública vivida no estado tenha atingido também o sistema ferroviário e, principalmente, por ter colocado em situação de risco os seus colaboradores. A empresa ressalta que a segurança pública nos trens e estações é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio das autoridades policiais. Ainda assim, a SuperVia reforça o efetivo com a contratação de policiais militares por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). A concessionária também designa agentes de controle para a realização de rondas constantes, a fim de identificar e informar à polícia sobre qualquer atitude suspeita. O caso foi registrado na 33ª DP e a SuperVia irá colaborar com as investigações.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!