
Bandidos tentaram explodir um agência bancária em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta terça-feira. Eles chegaram a instalar explosivos nos caixas eletrônicos, mas foram flagrados por policiais militares do 7º BPM (Alcântara). Houve dois confrontos em locais diferentes. Os criminosos fugiram.
O episódio ocorreu em Alcântara. Testemunhas viram um bando armado se movimentando pela Estrada Raul Veiga e acionaram a PM. As equipes seguiram para o local. Uma delas se deparou com dois bandidos numa moto na Avenida Maricá, nas proximidades da Raul Veiga.
Os criminosos intalavam no local miguelitos — objetos formados por pregos entrelaçados usados para furar pneus de carros. Os PMs acreditam que o uso dos artefatos tinham como objetivo furar os pneus de viaturas. Houve tiroteio entre os policiais e os ocupantes da moto, que conseguiram fugir.
Na Raul Veiga, nas proximidades da agência bancária, outra equipe de policiais foi atacada a tiros por bandidos que estavam no local. Mais uma vez, os criminosos escaparam. Na agência bancária, os policiais localizaram os explosivos. O Esquadrão Antibombas foi acionado para o local. O registro da ocorrência é da 74ª DP (Alcântara).