Bope faz operação no Alemão com intenso tiroteio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

 

Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, usam as redes sociais para relatar um tiroteio na comunidade, na manhã desta quinta-feira (04). Em seu perfil no Twitter, a Polícia Militar confirmou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) atua no conjunto de favelas. Há notícias, ainda não oficialmente confirmadas, de que duas pessoas teriam sido baleadas.

Segundo um morador, muitas pessoas estão deixando suas casas na comunidade. “Tem muita gente indo embora. Quem tem condições e outro lugar para ir está abandonando tudo. Já quem não tem está jogado à própria sorte”.

Desde o final do mês passado o Complexo do Alemão vive dias de violência. A rotina de tiroteios começou quando a Polícia Militar iniciou uma operação para a instalação de uma torre blindada na Favela Nova Brasília. Cinco pessoas morreram — uma delas apontada como suspeita de tráfico e as demais, moradores do conjunto de favelas.

 

Mais de 1,5 mil sem aulas

 

Por causa do tiroteio no Alemão uma escola e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento nesta quinta na região. Segundo a Secretaria municipal de Educação, as unidades escolares atendem a 1.683 alunos.

Ao saberem que os tiros foram gravados no Alemão, as pessoas se surpreendem. “A minha sensação é de que é uma guerra pobre”, diz uma mulher. Outra jovem resumiu o temor de muitos moradores da comunidade em situações de confronto: “Para mim é assustador, na verdade, porque a gente nunca sabe se pode ter atingido ou não”.

Uma outra mulher diz que o sentimento ao saber da verdade é de tristeza: “Dá uma tristeza bem grande saber disso”.

“Imagino o que deve ser você estar lá de boa jantando com seus filhos e aí do nada tem que ir todo mundo para o chão. Deve ser bizarro”, afirma a jovem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!