
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam operação no Morro de São Carlos, no Centro do Rio, na manhã desta segunda-feira. A incursão na comunidade ocorre um dia depois de um confronto entre agentes e traficantes deixou dois homens mortos, na manhã de domingo.
Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São Carlos, os policiais da unidade foram recebidos a tiros, por volta de 7h, durante patrulhamento no Largo da Bica. Houve confronto. Até o momento, não há informações sobre feridos.
É o segundo consecutivo em que o Bope realiza operação no São Carlos. Segundo a PM, ainda não há balanço da nova incursão. Neste domingo, dois suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro.
Com os suspeitos, foram apreendidos dois rádios transmissores, uma pistola, uma espingarda, 141 porções de maconha, 130 papelotes de cocaína, 28 porções de haxixe e dez comprimidos de droga sintética, além de um caderno com anotações do tráfico de drogas.
A corporação não informou os nomes das vítimas. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios (DH) da capital.