Brasileiros vencem competição de vídeos da ONU

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Para falar de desenvolvimento sustentável, mestrandos do ISAE produziram peça que aborda o sistema carcerário
Para falar de desenvolvimento sustentável, mestrandos do ISAE produziram peça que aborda o sistema carcerário

Proporcionar uma reflexão sobre desenvolvimento sustentável em pouco mais de 60 segundos. Esse foi o desafio lançado pelos Princípios para Educação Executiva Responsável da ONU (PRME) em parceria com a Babson College – universidade americana. As instituições promoveram um concurso de vídeos que buscava materiais que mexessem com o status que, inspirando caminhos para negócios sociais, empresariais e da inovação social, criando condições de comportar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Concorrendo com estudantes do mundo todo, os alunos curitibanos do mestrado profissional em Governança e Sustentabilidade do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), Waldir Teixeira Filho e Elton Rodrigo Titon, de Curitiba (PR), foram os grandes vencedores do prêmio com a peça “Reason to Be Free”.
Durante a produção do vídeo, que tem como foco a população carcerária, os alunos buscaram criar, muito além da peça, um sonho que incentiva intervenções ambiciosas para a agenda do desenvolvimento atual.
“A população carcerária é um tema que por muitas vezes não avança na agenda global e em muitos países os quesitos mínimos para a dignidade da pessoa humana nem sequer são respeitados, sendo assim, entendemos que seria um fórum extremamente adequado para a nossa proposta. Tentamos, porém, demonstrá-la de uma maneira bem criativa e com uma proposta alternativa estética”, explica Elton Rodrigo Titon.
Como prêmio, os mestrandos irão apresentar o vídeo no PRME Global Fórum 2015, que será realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 23 e 25 de junho, e terão todas as suas despesas de viagem cobertas pela Babson College. “O convite para participar do Fórum nos deixa imensamente felizes. Como alunos do Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade, é uma grande honra receber um prêmio internacional e participar de um evento dessa magnitude, que contará com a participação de grandes lideranças mundiais. É uma distinção que está acima de nossas pretensões enquanto estudantes, criadores e desenvolvedores de projetos”, completa Waldir Teixeira Filho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!