Centro Presente reduz índices de criminalidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A Operação Centro Presente vem reduzindo consideravelmente o índice de criminalidade
Fotos: Carlos Magno

Seguindo o mesmo modelo das ações já realizadas na Lapa, no Aterro, na Lagoa e no Méier, a Operação Centro Presente vem reduzindo consideravelmente o índice de criminalidade desde que iniciou o patrulhamento no Centro do Rio. A ação, que completou um ano no dia 4 de julho, chegou a registrar 92% de redução em casos de roubos a pedestres somente no primeiro trimestre deste ano. O objetivo é coibir roubos e furtos, consumo e comércio de drogas, além de promover o ordenamento urbano.
Desde o início da ação até a noite do dia 17, os agentes da Operação Centro Presente efetuaram 3.114 prisões no total. Dessas prisões, 2.655 foram em flagrante e 465 por mandados de prisão. Dos flagrantes, foram 953 por posse e uso de entorpecentes, 215 por furto, 114 por roubo e 40 por tráfico de drogas. Foram conduzidas à delegacia 160 pessoas por porte de arma branca e 14 por porte de arma de fogo. Mais de 8.500 ações sociais como o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade também foram realizadas.
A Operação conta hoje com 538 agentes diariamente em suas quatro bases: Praça Mauá, Praça XV, Largo da Carioca e Central do Brasil.
“O bom resultado deve- se justamente à estrutura completamente diferenciada. Nosso policiamento tem atenção redobrada em vários aspectos. Além disso, nossa equipe é especializada e faz a gestão e aplicação dos recursos de forma racional”, explicou o coordenador da base do Largo da Carioca da Operação Centro Presente, capitão Hugo Coque.
Vários órgãos atuam de forma integrada à operação: Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretaria municipal de Ordem Pública, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!