
A turista chilena Isadora Ribas Carmona, 38 anos, foi esfaqueada na manhã de ontem, durante assalto na Glória, Zona Sul do Rio. Atingida no pescoço, Carmona, que está hospedada na Lapa, centro do Rio, tomava sol na Praça Paris, quando o assaltante a abordou. Segundo a polícia, ela reagiu, mas o criminoso fugiu levando um tablet e um pen drive.
Socorrida pelos bombeiros do Quartel do Catete, a chilena foi levada para o Hospital Souza Aguiar, onde recebeu atendimentos médicos. A tarde a vítima prestou depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, também na Zona Sul.
Este é o quinto caso semelhante registrado no Centro e na Zona Sul do Rio nos últimos cinco dias. O mais

grave envolveu o médico Jaime Gold, 57 anos, atacado na noite de terça-feira (19), na Lagoa, também na Zona Sul da cidade, um dos mais importantes cartões postais do Rio. O médico morreu na madrugada de quarta-feira (20), no Hospital Miguel Couto.
No domingo (17), a vietnamita Tran Vu Ha, 39 anos, foi esfaqueada na Lapa, no centro da cidade. Na
quarta-feira, Lorena Tristão, 31 anos, foi ferida com golpes de canivete nas pernas após assalto em São Conrado, também na zona sul.
Na madrugada de ontem, na Praça Tiradentes, no centro, Rodrigo Feliciano Raimundo, 28 anos, foi preso após assaltar um entregador de comida e feri-lo com uma faca. Na delegacia, a polícia constatou que ele tinha várias passagens pela polícia e é um dos suspeitos de participar, em novembro de 2011, de troca de tiros entre policiais militares e traficantes, na Favela Antares, na zona norte, que resultou na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos.