Cinco suspeitos são mortos durante operação do Bope no Morro São Carlos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Bope apreendeu armas e drogas durante a operação
Foto: Divulgação/PMERJ

Cinco suspeitos foram mortos durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Morro São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio. A incursão dos policiais teria começado na noite de segunda-feira, após um bando de criminosos invadir a comunidade para tentar tomar o controle do tráfico de drogas local.

(Inicialmente, a Polícia Militar comunicou que os cinco suspeitos foram feridos e levados ao Hospital municipal Souza Aguiar, mas, posteriormete, a informação foi corrigida: os baleados já chegaram mortos à unidade de saúde).

Ainda segundo a PM, o Bope foi acionado depois dos relatos de muitos tiros no São Carlos. O morro estaria sendo invadido por bandidos de uma facção rival àquela que controla a venda de drogas local. Durante a operação policial, também foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, três granadas e uma quantidade não informada de drogas.

Policiais Militares do #BOPE prendem 5 criminosos na posse de 1 #Fuzil, 4 pistolas, carregadores, 3 granadas e farta quantidade de drogas no complexo do São Carlos. Na ação, houve confronto, os criminosos foram feridos e, após, foram encaminhados ao Hospital Souza Aguiar. #PMERJ pic.twitter.com/XDenr6m0gs

— PMERJ (@PMERJ) November 21, 2017

Na noite de segunda-feira, muitos moradores do São Carlos e de favelas próximas, como Fallet e Mineira, usaram as redes sociais para relatar o clima de medo na região.

“Muitos tiros, pedimos paz!”, escreveu uma mulher em uma rede social. “No São Carlos, Mineira e todo entorno. Estou assustada com tantos tiros”, postou outra internauta. “Muitos tiros. Estou ouvindo uma forte troca de tiros. Está com cara de invasão”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!