Um comerciante foi morto a tiros, no fim da noite de quarta-feira (5), na Avenida Brasil, altura de Realengo, na Zona Oeste do Rio. Flávio Lucas Alves dirigia um automóvelo modelo Kia Sportage de cor branca e teve o veículo interceptado por bandidos que estavam de carro.
Homens armados com fuzis começaram a atirar. Flávio perdeu o controle do veículo, que só parou após bater no canteiro central. Ele morreu no local. A polícia acredita que o comerciante tenha sido executado.
Diego Fernandes, de 34 anos, que seguia no banco do carona da Sportage, ficou ferido num dos dedos. Ele conseguiu se salvar porque saltou do veículo e começou a pedir ajuda a motoristas que passavam pela via expressa. Diego foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque e transferido durante a madrugada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Segundo informações de agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), Flávio era dono de um depósito de bebidas. Já Diego possui uma loja de roupas.
Equipes da Divisão de Homicídios (DH) estiveram no local para fazer uma perícia. Os policiais da especializada recolheram cápsulas de fuzil no local do crime. Segundo eles, todos os indícios levam a crer que o crime tenha sido uma execução. O corpo de Flavio seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).