Crivella quer criar canal para denuncias de abusos da polícia na Rocinha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou ontem durante visita à Rocinha que pretende criar um canal no 1746, a Central de Atendimento ao Cidadão da prefeitura, para denúncias sobre abusos das forças de segurança na favela. Durante a visita, diversos líderes comunitários reclamaram com Crivella sobre invasões de casas por policiais durante o fim de semana. O prefeito também garantiu que, com a ocupação da favela, vai fazer um “banho de loja” na Rocinha.

“Estou pensando em criar um 1746 específico para a Rocinha para casos de truculência. Muitas vezes, durante essas operações, nos casos de subalternos, há um exagero na truculência, na intolerância. Não podemos deixar isso acontecer”, afirmou o prefeito, que ainda citou a reclamação de uma moradora, que afirmou que teve a casa invadida por um policial quando estava amamentando.

Crivella, que fez sua primeira visita à Rocinha uma semana depois do início dos confrontos, também prometeu levar profissionais da Secretaria municipal de Conservação para fazer reparos na favela.

“Agora que o Exército está na favela, é hora de subir o morro para fazer consertos, reparos, obras e trocar lâmpadas — garantiu o prefeito: — É importante que a gente possa mobilizar o pessoal do setor de conservação para fazer aquela obra que estamos devendo para a Rocinha. É a hora de aproveitar esse momento para fazermos um banho de loja na Rocinha”, disse o prefeito

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!