Cruzeiro confirma decisão da Fifa sobre perda de seis pontos no Brasileirão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Sentença do Comitê Disciplinar da Fifa foi motivada pela dívida de 1,5 milhão de euros referente a compra do atacante Willian Bigode, em 2013.

                 A Fifa decidiu punir o Cruzeiro com a perda de seis pontos no Brasileirão. O diretor de comunicação do clube mineiro, Valdir Barbosa, confirmou o ocorrido e divulgou que o clube entrará com recurso. A sentença do Comitê Disciplinar da Fifa foi motivada pela dívida de 1,5 milhão de euros referente a compra do atacante Willian Bigode, em 2013. As informações são do jornal “Hoje em Dia”.
O Comitê Disciplinar da Fifa teria decidido que o Cruzeiro tem de ser punido pela CBF com a perda de seis pontos no Brasileiro. A Raposa foi condenada pela dívida de quase 1,5 milhão de euros que possui junto ao Zorya Luhansk, da Ucrânia, por causa da contratação de Willian Bigode.

De acordo com a reportagem do “Hoje em Dia”, a Fifa confirmou o recurso enviado pelo Cruzeiro à entidade por meio de Breno Costa Ramos Tannuri, advogado do clube celeste. O documento suspende a condenação aplicada até que o recurso seja julgado.

“Fica suspensa durante a vigência do processo perante a Corte de Arbitragem do Esporte (CAS). Informaremos as partes assim que uma decisão for tomada pelo CAS a esse respeito”, diz o texto assinado por Andrea Nijssen, Secretário Adjunto do Comitê Disciplinar da Fifa.

William foi peça determinante no bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014) da equipe mineira. O atleta, que atualmente tem 32 anos, se despediu do clube celeste para defender o Palmeiras em 2017. A negociação do “Bigode” com o time paulista envolveu quatro jogadores, entre eles o meia Robinho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!