Derrotas no basquete feminino e masculino

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
 Kelly cai em quadra em partida contra a França, que custou a eliminação à seleção feminina Foto: Marko Djurica/Reuters
Kelly cai em quadra em partida contra a França, que custou a eliminação à seleção feminina
Foto: Marko Djurica/Reuters

À espera de um milagre, o Brasil entrou em quadra em busca de uma luz no fim do túnel. Embora improvável, ainda havia uma esperança de classificação, no entanto, era preciso derrubar a França, atual vice-campeã olímpica, nesta quinta-feira, na Arena da Juventude, em Deodoro. Apesar do bom começo no jogo de vida ou morte, a seleção brasileira desperdiçou a vantagem de sete pontos no primeiro quarto e sofreu outra virada, desta vez, por 74 a 64, sendo eliminada da Olimpíada. O time comandado por Antonio Carlos Barbosa ainda faz a sua despedida contra a Turquia, neste sábado, as 15h30 (de Brasília), apenas para cumprir tabela pelo grupo A. Respirando por aparelhos na fase preliminar, o Brasil poderia se classificar dependendo de uma combinação de resultados, porém, tinha a obrigação de vencer as duas últimas partidas chave.
Embora tenha amargado mais um revés na Rio 2016, a ala-pivô Damiris foi a cestinha da partida, com 21 pontos. Jogando como ala, a paulista de Ferraz pegou quatro rebotes, teve quatro roubadas de bola e dois tocos, sendo um dos maiores destaques do Brasil, ao lado de Clarissa, com um duplo-duplo: 16 pontos e 10 rebotes. Iziane começou bem, mais caiu de rendimento no segundo tempo e anotou seis pontos. As cestas de três poderiam ter feito a diferença, contudo, a equipe acertou apenas três em 10 tentativas (30%) – e 18 entre 40 para as de dois (45%).
As francesas fizeram do jogo coletivo a sua grande arma. Lideradas pela craque Gruda, com um duplo-duplo (17 pontos e 10 rebotes), as vice-campeãs em Londres 2012 contaram com boas atuações de outras peças fundamentais no ataque, como Gaelle Skrela (17), Isabelle Yacoubou (10) e Endy Miyem (10), com 100% de aproveitamento nos chutes de longa distância.

Homens perdem para a Croácia

Apesar da derrota para os croatas, o Brasil ainda tem chances de classificação Foto: Reuters/Jim Young/Direitos Reservados
Apesar da derrota para os croatas, o Brasil ainda tem chances de classificação
Foto: Reuters/Jim Young/Direitos Reservados

A seleção brasileira masculina de basquete sofreu ontem a segunda derrota nos Jogos Olímpicos, desta vez para a Croácia, que venceu por 80 a 76, na Arena da Juventude. Na estreia, a equipe havia perdido para a Lituânia e, na sequência, venceu a seleção da Espanha.
Apesar da segunda derrota, o Brasil ainda tem chances de classificação, pois soma quatro pontos no grupo B (cada vitória rende dois pontos e a derrota, um). O time do técnico Rubén Magnano volta à quadra amanhã, às 14h15, para enfrentar a seleção Argentina. Uma nova derrota coloca os brasileiros no caminho do selecionado dos Estados Unidos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!