O Detran determinou que 16 motoristas cassados entreguem suas carteiras em dez dias, contados a partir de ontem. O grupo não foi localizado pelos Correios e, por isso, está notificado pelo Diário Oficial. Todos estão proibidos de dirigir durante dois anos, conforme determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro, e devem se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas de aulas e refazer o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
Todos os notificados têm que entregar a carteira no Núcleo de Documentos Acautelados, na sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação.
Além disso, o Detran notificou outros 32 condutores que agora respondem a processos para cassação do direito de dirigir para que apresentem suas defesas prévias. E outros 132 condutores foram avisados para recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações.
Todos eles têm 30 dias a partir de já para entregar suas alegações no protocolo geral na sede do Detran ou em qualquer circunscrição regional de trânsito (Ciretran). Se preferirem, poderão enviá-las ao Detran pelos Correios, por carta registrada ou pelo site do departamento:www.detran.rj.gov.br.
