Disque Denúncia é tema de Fórum de Segurança

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A próxima edição do Fórum Permanente de Segurança Pública da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) já tem tema de discussão definido e data para acontecer. No dia 26 de outubro, a segunda edição do fórum, presidido pelo desembargador Alcides da Fonseca Neto, vai debater sobre o papel do Disque Denúncia como instrumento de defesa da sociedade contra a violência, aproveitando a comemoração dos 20 anos de existência do serviço no Rio de Janeiro. Os convidados são o professor José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de Segurança Pública, e a jornalista Flávia Oliveira, do jornal O Globo. A mediação da mesa será feita pelo desembargador Luciano Silva Barreto.

No Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o desembargador Alcides e o coordenador do Disque Denúncia no Rio, Zeca Borges definiram detalhes do evento nesta semana. Além de tratar das questões operacionais para a realização do debate, ambos deram opiniões sobre a importância da iniciativa. Zeca considera a experiência essencial para apresentar o trabalho de cooperação com as autoridades policiais feito pelo Disque Denúncia nas últimas décadas, e poder conversar sobre pontos divergentes. “É bom que tenhamos diferentes opiniões que, mesmo que a gente não concorde, possibilitem a discussão”, diz Zeca Borges. O magistrado vê a questão da mesma forma: “A ideia do nosso debate é ter as falas que saiam da mesmice, que possamos ouvir uma linguagem diferente. Isso é o mais valioso”, diz o desembargador Alcides da Fonseca Neto.

A primeira edição do Fórum Permanente de Segurança Pública aconteceu no dia 31 de julho e abordou os papéis de atuação da polícia e do Poder Judiciário. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, participou do debate.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!