
Foto: divulgação
Dois policiais militares foram baleados durante um tiroteio, na manhã desta segunda-feira (23), na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Os agentes foram levados para o Hospital municipal Miguel Couto. Segundo as primeiras informações, um deles foi atingido na cabeça e o outro, no peito. Um suspeito também ficou ferido.
Os dois agentes atingidos são do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). As informações iniciais são de que eles estavam nas localidades conhecidas como 199 e Rua 1. Após o confronto, foi apreendida uma pistola com um kit rajada.
Várias equipes do batalhão estão em frente ao hospital onde estão os feridos. O clima no local é de apreensão. Oito viaturas do Batalhão de Choque e 35 agentes da corporação aguardam do lado de fora da unidade.
“Foram dois policiais baleados. (Na Rocinha) Tá tenso — resumiu um dos policiais sobre a situação na comunidade.
Morador da Rocinha, um motoboy, que pediu para não ser identificado, não sabe que horas poderá voltar para a sua residência, na localizada na parte alta da favela:
“Eu trabalho de madrugada em Copacabana e saio às 7h. Trouxe um amigo ao hospital, mas agora não sei que horas vou poder voltar pra casa. A situação da Rocinha só piora. Morar lá com essa guerra é muito ruim
Moradores da comunidade Rio usaram as redes sociais para falar sobre o confronto. Segundo postagens, os disparos foram ouvidos na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea.