Os criminosos compraram a droga no Paraguai e a levariam para João Pessoa
Um carregamento com 20 quilos de pasta base de cocaína foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma fiscalização de rotina na BR-393, em Barra do Piraí, na Região do Vale do Paraíba, na tarde da última quarta-feira (2). Os dois homens que estavam com as drogas foram presos.
Policiais rodoviários federais da 5ª Delegacia (Barra do Piraí) abordavam suspeitos na altura do km 255, quando resolveram checar uma dupla que estava num carro que se aproximava. O automóvel era conduzido por um homem de 56 anos, acompanhado de outro, de 24.
Em uma consulta aos sistemas de segurança pública, a equipe da PRF constatou que ambos já haviam sido presos e estavam em liberdade condicional. Ao revistarem o carro, os policiais encontraram 20 tabletes de pasta base de cocaína. A droga estava escondida dentro de uma mochila e embaixo do banco traseiro.
A dupla confessou que adquiriu o entorpecente no Paraguai e levaria para João Pessoa, na Paraíba. Após refinada, a droga poderia render pelo menos três vezes mais. A ocorrência foi encaminhada à 88ª DP (Barra do Piraí).