A Secretaria Municipal de Educação abriu ontem, as inscrições para o processo seletivo de Remoção Interna visando preenchimento das vagas no quadro de pessoal da secretaria, por meio de remoção e pedido. Deste modo, o funcionário que se desloca para longe para cumprir sua jornada de trabalho em unidades mais distantes poderá economizar dinheiro e tempo de condução, trabalhando em outra unidade mais próxima de casa.
Para se candidatar, o servidor deve ser efetivo na rede municipal, não estar em processo de aposentadoria e nem respondendo nenhum processo administrativo. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de novembro por meio de um requerimento próprio na unidade escolar e entregar em mãos ao dirigente escolar. As inscrições também podem ser feitas através de um representante legal do candidato, desde que, ele esteja munido de uma procuração particular.
De acordo com a titular da pasta, Mara Lúcia Soares, o processo de remoção interna é um direito do servidor, permitindo que ele mude de unidade caso melhore a sua condição de trabalho.
“Com o edital, pretendemos contemplar o servidor efetivo com um local de trabalho mais próximo a sua residência, evitando que o mesmo gaste mais dinheiro para ir e voltar do trabalho”, ressaltou a secretária de Educação, Mara Lúcia Soares.
Além disso, segundo o edital, o candidato pode indicar três unidades sendo levado em consideração estar trabalhando no mesmo cargo que ele exerce na sua escola atual, além de ter no mínimo, um ano de tempo de serviço. A avaliação será feita pela Secretaria de Educação e, caso o número de interessados seja superior ao número de vagas para determinada unidade, o candidato que tiver maior tempo de serviço e maior idade terá preferência.
Quem deseja ter acesso completo ao edital basta acessar o site www.itaguai.rj.gov.br.
