
Fotos: Divulgação / Facebook Bangu ao vivo
Um eletricista de uma empresa que presta serviços à Light morreu eletrocutado, na tarde de ontem, quando fazia um serviço em um poste na Avenida Padre Guilherme Decaminada, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Leandro Ferreira de Matos trabalhava para a Rio Energia e morreu na hora ao receber uma descarga durante o trabalho que realizava no poste. Bombeiros do quartel do bairro chegaram a ser acionados para o local. As causas do acidente serão investigadas.
Em nota, a Light lamentou o episódio e disse que tanto a concessionária quando a empresa a que ele era vinculado prestarão apoio à família. “A Rio Energia e a Light estão prestando todo o apoio e solidariedade à família de Leandro e apurando as causas do acidente”, diz o texto.
No dia 9 de março deste ano, um homem identificado como Wagner Tomé Rodrigues, de 51 anos, também morreu de forma trágica. Após mais de uma hora pendurado em um poste em frente à 17ª DP (São Cristóvão), o mineiro, natural de Perdizes, perdeu a vida, eletrocutado. Segundo a polícia, o homem chegou à delegacia às 8h47 para fazer um registro de ocorrência contra os traficantes do PCC. Depois, ele retornou ao local por volta das 13h e subiu no poste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento de primeiros socorros no próprio lugar, Wagner ainda estava com vida depois que caiu. Morador do Vidigal, na Zona Sul do Rio, Wagner, que informou ser motorista particular, foi à delegacia para dizer que estava sendo perseguido há um mês por policiais e traficantes de uma facção de São Paulo.
Wagner fez o registro na 17ª DP pela manhã e retornou ao local por volta das 13h, quando escalou o poste que sustenta a rede elétrica e um transformador. Chamados pelos policiais, os bombeiros tentaram convencê-lo a descer, mas foi em vão. Os agentes informaram que chamaram a Light, que custou a chegar e não cortou a energia a tempo. Às 15h20, Wagner encostou a cabeça em um equipamento, levou um choque de 13 mil volts e caiu de cabeça, de uma altura de dez metros do chão, vindo a falecer poucos minutos depois.