
Foto: Italo Dornelles
A abertura das 294 vagas para a Escola Municipal de Dança gerou uma grande fila na entrada do equipamento cultural na manhã de ontem. As aulas são para os cursos de jazz, balé, zumba, dança de salão e hip hop. São 127 vagas para balé, 73 para jazz, 62 para hip hop, 8 para dança de salão e 20 para zumba.
Segundo o prefeito Weslei Pereira, a missão dos aparelhos culturais é oferecer o ensino gratuito e de qualidade destas atividades com objetivo de formar o cidadão e proporcionar mais espaços de lazer.
“Há muitos lugares que os moradores precisam arcar com o pagamento de escolas particulares de dança, música e de teatro. Aqui em Itaguaí, podemos oferecer gratuitamente este serviço. Por isso, é muito bom que as pessoas se inscrevam o quanto antes na Escola de Dança”, ressaltou o prefeito, Weslei Pereira.
As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h na Rua Reverendo Otávio Luís Vieira, nas proximidades do prédio do Ministério do Trabalho. Os interessados devem apresentar atestado de saúde, tipo sanguíneo, comprovante de residência e documento de identidade. Para menor de 18 anos é preciso comparecer à Escola de Dança, na Rua Reverendo Otávio Luís Vieira, nº 116, com documento de identidade, atestado de saúde, tipo sanguíneo, comprovante de residência, certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável.