Escolas da rede municipal voltaram a fechar na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (21). Quatro unidades localizadas na comunidade estão com as atividades suspensas, segundo informou a Secretaria municipal de Educação. Elas atendem a 1.915 crianças.
Em seu perfil no Facebook, a Escola municipal André Urani avisou sobre a suspensão das aulas nesta quinta e, em resposta a um questionamento, informou que a medida foi tomada por razões de segurança.
Na Favela do Caju, na Zona Portuária — onde a Polícia Militar faz uma operação que é um desdobramento da realizada na Rocinha, nesta quinta, pelo quarto dia consecutivo —, também há unidades de ensino sem funcionar. Lá, fecharam as portas duas escolas, cinco creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil onde estudam 2.417 alunos.
Na quarta-feira, as escolas na Rocinha abriram as portas. Mas, de acordo com a Secretaria municipal de Educação, a frequência foi muito baixa. Ainda inseguros, alguns pais preferiram deixar os filhos em casa.