Escolas voltam a fechar na Rocinha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Escolas da rede municipal voltaram a fechar na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (21). Quatro unidades localizadas na comunidade estão com as atividades suspensas, segundo informou a Secretaria municipal de Educação. Elas atendem a 1.915 crianças.

Em seu perfil no Facebook, a Escola municipal André Urani avisou sobre a suspensão das aulas nesta quinta e, em resposta a um questionamento, informou que a medida foi tomada por razões de segurança.

Na Favela do Caju, na Zona Portuária — onde a Polícia Militar faz uma operação que é um desdobramento da realizada na Rocinha, nesta quinta, pelo quarto dia consecutivo —, também há unidades de ensino sem funcionar. Lá, fecharam as portas duas escolas, cinco creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil onde estudam 2.417 alunos.

Na quarta-feira, as escolas na Rocinha abriram as portas. Mas, de acordo com a Secretaria municipal de Educação, a frequência foi muito baixa. Ainda inseguros, alguns pais preferiram deixar os filhos em casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!