Estelionatário acusado de quase meio milhão de reais com golpes é preso

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Policiais da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam, na noite de terça-feira, um homem acusado de lucrar quase meio milhão de reais com fraudes na venda de imóveis. Valdemir Porto da Silva, de 40 anos, é acusado de celebrar contrato de promessa de compra e venda do mesmo imóvel com várias pessoas, recebendo um sinal em dinheiro. O acusado já foi denunciado pelo Ministério Público estadual pelo crime de estelionato. A Justiça decretou sua prisão preventiva.

Valdemir continua sendo investigado pela delegacia pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria e lavagem de dinheiro. Já foram identificadas 12 vítimas do acusado e a polícia acredita que o número possa ser ainda maior. A Polícia Civil acredita que o dinheiro obtido pelo acusado era pulverizado em empresas suas e de seus familiares para impedir sua recuperação pelas vítimas.

“O suspeito celebrava com terceiros diversos contratos de promessa de compra e venda tendo o mesmo imóvel como objeto, recebendo um sinal em dinheiro. Posteriormente, quando os lesados descobriam que o imóvel negociado já fora vendido para outrem, tentavam a restituição da quantia, mas Valdemir alegava que já não possuía recursos para ressarcimento“, afirma o delegado titular da 166ª DP, Bruno Gilaberte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!