
Após participarem de um disputado processo seletivo, 80 alunos do Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, conseguiram o tão sonhado emprego e ingressarão, neste ano, na NET, maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. A unidade de ensino, inaugurada em 2014 e que formou as primeiras turmas no final de 2016, é fruto do convênio da Secretaria de Educação com a Fundação Xuxa Meneghel, Intel e o Instituto NET Claro Embratel.
Uma das estudantes contratadas é Caroline Gomes, de 18 anos. Em menos de dois meses após a formatura, a jovem, que mora em Santa Cruz, conseguiu o primeiro emprego em uma das sedes da empresa, em Botafogo.
“Estou muito feliz com o emprego, além do mais por ser na área em que estudei. Meus pais também ficaram muito felizes. Os três anos de estudo, em horário integral, valeram a pena. Quero me dedicar a este trabalho”, disse a jovem.
Ana Glaucia Cardoso, de 18 anos, moradora de Guaratiba, na Zona Oeste, trabalha ao lado de Caroline na mesma empresa. Colega de escola, ela também comemorou a notícia quando conseguiu a tão concorrida vaga.
“É ótimo ver que consegui o emprego em pouco tempo. Acabei o Ensino Médio no final do ano passado e já estou trabalhando. É uma conquista muito importante na minha vida”, comenta Ana Glaucia.
O C.E. Hebe Camargo oferta Ensino Médio Integrado ao curso Técnico de Telecomunicações, proporcionando aos alunos a prática profissional em laboratórios e oficinas, a utilização de pesquisas como meio de aprendizagem, o emprego de tecnologias, entre outras atividades.
Para o ano letivo de 2017, o Colégio Estadual Hebe Camargo recebeu 25 placas de desenvolvimento de alta tecnologia, chamadas Galileo, para qualificação profissional dos estudantes.
Esses equipamentos tecnológicos vão proporcionar experiências educacionais mais qualificadas, pois têm a capacidade de se comunicar sem a utilização de fios, via Wi-Fi, facilitando a elaboração de projetos de robótica, telecomunicações e sistemas digitais.