Forças Armadas prosseguem operação na Rocinha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Militares estão na favela pelo segundo dia consecutivo. escolas estão fechadas

Pelo segundo dia consecutivo, os militares das Forças Armadas retornaram à Rocinha, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (11). A exemplo da ação que ocorreu no dia anterior, as tropas realizam uma ação de apoio à Polícia Militar, conforme informou o Comando Militar do Leste (CML). Eles buscam armas, munição e explosivos. Além dos acessos à Rocinha, os militares também estão posicionados em vias importantes de bairros que dão acesso à comunidade, como São Conrado.

As Forças Armadas fazem, nesta quarta-feira, uma ação de varredura em localidades como Vila Verde, informou o telejornal Bom Dia Rio. Segundo o Porta-Voz do CML, Coronel Itamar, os militares estão equipados com detectores de metais, aparelhos operados pelas equipes de engenharia militar.

Durante a madrugada desta quarta-feira, não houve registro de confrontos nem tiroteios naquela região.

Nesta terça-feira, as tropas realizaram uma varredura na região em busca de armas, munição, explosivos e alimentos tanto na mata, quanto nas regiões periféricas. Na ocasião, o CML informou que se tratava de uma ação pontual. O mesmo acontece na manhã desta quarta-feira.

No mesmo dia, o Batalhão de Polícia de Choque prendeu uma mulher e apreendeu duas menores num ônibus na Estrada da Gávea, acesso à Rocinha. O trio estava com uma mala que, segundo os PMs, continha 20 sacos pretos contendo cocaína; 58 trouxinhas da mesma droga; 105 tabletes de maconha; 468 trouxinhas da droga; 400 unidades de sacos plásticos para endolar drogas; papéis contendo anotações da contabilidade do tráfico; dois celulares; e uma balança de precisão.

Pelo segundo dia consecutivo, unidades da rede municipal de ensino fecharam as portas na Rocinha, nesta quarta-feira. Estão sem atendimento cinco escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) localizados na comunidade. Os espaços atendem a 2.489 alunos, informou a Secretaria municipal de Educação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!