
Depois do quarto dia consecutivo de tiroteio no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, as forças de segurança fazem uma operação na região, na manhã desta quinta-feira (18). Militares do Exército e as polícias Civil e Militar estão nas comunidades do Mandela, Arará, Manguinhos e Jacaré. Até as 8h50m, havia seis presos. Outras pessoas também haviam sido levadas para averiguação.
Desde o início desta manhã, militares das Forças Armadas estão posicionados nos acessos à essas comunidades. Eles revistam pedestres e veículos que passam por esses pontos. São 3 mil homens das Forças Armadas e 400 policiais mobilizados para encontrar o assassino do delegado Fábio Henrique da Silva Monteiro, de 38 anos, encontrado morto na última sexta-feira.
Além das quatro comunidades, como parte do planejamento, a Secretaria de Segurança informou que policiais militares fazem um cerco nas favelas da Mangueira e Bandeira 2, em Del Castilho, ambas na Zona Norte. A medida tem o objetivo de evitar que bandidos da região onde as forças de segurança atuam fujam para outras comunidades.
A medida também está sendo adotada em comunidades do Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, na Penh, onde policiais das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) reforçaram o patrulhamento. No começo da manhã, houve confronto na localidade Birosca, na Fazendinha, no Alemão. Não há informações de feridos ou presos.