
Fotos: Salvador Scofano
O Parque Estadual da Pedra Branca, situado na Zona Oeste da cidade e administrado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), terminou ontem oficina para guias de turismo que são credenciados no Ministério do Turismo.
O curso tem por objetivo capacitá-los para que possam conduzir os visitantes de forma segura na unidade de conservação, respeitando as normas de conduta consciente e área protegida. As aulas foram realizadas na sede da Unidade de Conservação, no Núcleo Pau da Fome, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Os 12 participantes tiveram aulas sobre características gerais das unidades de conservação, noções de ecologia, identificação de animais peçonhentos, normas para conduta consciente, ecoturismo, legislação ambiental e noções de primeiros socorros.
“O curso ajuda a capacitação para a atuação na unidade, pois adquiriram conhecimento das características ecossistêmicas e belezas naturais, proporcionando às pessoas mais qualidade na visitação”, disse o gestor da unidade, Andrei Veiga.