Handebol feminino do Brasil perde invencibilidade na Olimpíada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
 Brasileiras caíram diante da Espanha e foram derrotadas por 29 a 24 Foto: Getty Images/Lars Baron
Brasileiras caíram diante da Espanha e foram derrotadas por 29 a 24
Foto: Getty Images/Lars Baron

Após duas vitórias, a equipe brasileira de handebol feminino perdeu ontem para a Espanha, na fase classificatória dos Jogos Olímpicos. A partida, na Arena do Futuro, terminou em 29 a 24 para as espanholas.
O destaque da partida foi Alexandrina Barbosa Cabral, que anotou seis gols e deu outros tantos passes. Feliz com o desempenho espanhol, a portuguesa, naturalizada desde 2010, demonstrou felicidade com a possibilidade de calar a massa que lotou a Arena do Futuro. E mais. Frisou que o sangue português aquece diante de tantas vozes contra, a ponto de a satisfação pela vitória ser ainda maior nessas circunstâncias.
“É uma sensação muito boa, porque sabíamos que a partida seria muito difícil. O Brasil vinha jogando muito bem. Hoje, defendemos bem uma das melhores jogadoras, que é a Ana Paula. Anulamos ela bem, e a Duda Amorim também. Estamos contentes com o que fizemos. Calar a torcida é uma satisfação. Gostamos de jogar com esse ambiente e temos mais força para poder nos divertir mais no jogo. Precisávamos desse ponto, desse ambiente, jogo até melhor assim. Fizemos um jogo completo e estamos todos de parabéns”, disse Alexandrina após a partida.
A vitória já garantiria a vaga brasileira nas quartas de final, mas o Brasil ainda tem duas partidas pela frente. Pelo Grupo A, os próximos jogos são contra Angola, amanhã, às 9h30, e contra Montenegro, no domingo (14), às 9h30. O time brasileiro fez sua estreia no sábado (6) com vitória sobre a atual campeã olímpica, Noruega, com o placar de 31 a 28, e conquistou a segunda vitória, na segunda-feira (8), contra a Romênia, por 26 a 13.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!