Hemorio lança campanha de carnaval: Fantasia da Solidariedade

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No dia 2 de fevereiro o desfile do bloco "Vem doar pra mim" irá incentivar foliões a comparecerem no Hemorio Foto: Ascom/Hemorio
No dia 2 de fevereiro o desfile do bloco “Vem doar pra mim” irá incentivar foliões a comparecerem no Hemorio
Foto: Ascom/Hemorio

O Hemorio, vinculado à Secretaria de Saúde, lançou esta semana a 13ª edição da campanha Vista a Fantasia da Solidariedade para incentivar a população a doar sangue e reforçar os estoques para o carnaval. O hemocentro elaborou uma programação especial para os doadores.
“O objetivo é manter a média de 300 doações de sangue por dia no carnaval, período em que as pessoas deixam de comparecer ao Hemorio, por conta das festas”, afirmou o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.
O hemocentro, que abastece com sangue e derivados cerca de 200 unidades de conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), tem capacidade para receber até 500 doadores diariamente.
Historicamente, há uma queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias nos dias de folia. No entanto, durante as duas primeiras semanas de janeiro, houve queda e foram coletadas, em média, 120 bolsas de sangue por dia.
Programação
Na Baixada Fluminense, a coleta móvel do Hemorio foi realizada em Nilópolis na quinta-feira (21) e na próxima quarta-feira (27) estará no Hospital Municipal de Magé. No Rio, o mesmo tipo de serviço será realizado na terça-feira (26) na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Já no dia 2 de fevereiro, o desfile do bloco Vem Doar Pra Mim, irá incentivar foliões a comparecerem no Hemorio, além de sortearem fantasias cedidas pela escola de samba Estácio de Sá.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no centro do Rio.
Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta distribuídas pelo Estado do Rio de Janeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!