Homem disse que agrediu avó porque ela ficou cinco dias sem lhe dar dinheiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Morador do Leblon, Matheus Luz foi denunciado por vizinhos após agressões constantes contra a avó de 76 anos; ele dava socos, pontapés, e a queimava com cigarros

 
Câmeras de segurança flagraram algumas das agressõesReprodução / TV Globo
  A Polícia Civil prendeu neste sábado (21) Matheus Luz, de 21 anos, por agressões constantes contra a própria avó, Maria Stella Vasconcellos, de 76. O homem foi denunciado por moradores do edifício onde mora no Leblon, Zona Sul do Rio, após frequentes maus-tratos. Matheus dava socos, pontapés, golpes com garrafas e queimava a idosa com pontas de cigarro. As informações são do ‘RJ1’.
O homem confessou as agressões, e em depoimento afirmou que, em um episódio, agrediu a avó porque ela não deu “suporte financeiro por cinco dias”, e “tal fato lhe fez iniciar a violência no interior do elevador”. Em uma das gravações, ele empurra a idosa contra o elevador com fortes chutes, na frente de uma criança. A Justiça aceitou a prisão preventiva de Matheus por lesão corporal fruto de violência doméstica, discriminação e humilhação contra pessoa idosa.

A Polícia Civil informou que “as lesões no corpo da vítima já vinham sendo percebidas por vizinhos e porteiros, mas a vítima desconversava”. Mas, ao ser encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, as agressões foram comprovadas.
De acordo com as investigações, o preso possui histórico de delitos semelhantes e já praticou outros crimes previstos no Estatuto do Idoso contra sua avó, em 2017, e uma lesão corporal contra sua própria mãe, em 2019. Além disso, o acusado possui passagens pela polícia por injúria preconceituosa, vias de fato e ameaça.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!