
Um incêndio de grandes proporções destruiu mais de cem carros em um depósito, em Irajá, Zona Norte do Rio, na manhã de ontem. O terreno pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas está cedido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). O pátio reúne veículos recuperados pela Polícia Civil.
De acordo do tenente-coronel Raphael Gonçalves, do quartel de Irajá, os bombeiros precisaram utilizar dez viaturas para controlar o incêndio e 40 agentes foram acionados para o local. “Chegamos rápido e fizemos um trabalho de inteligência para combater o fogo e para ele não se alastrar”, disse Gonçalves, acrescentando que havia carros com cilindros, que poderiam causar explosões.
Segundo Centro de Operações, a fumaça foi vista em diversos pontos da via e diminuiu a visibilidade dos motoristas que passavam pela região. Por volta das 9h, a pista de acesso da Rodovia Presidente Dutra para a Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, precisou ser interditada.
O trânsito foi desviado para o Trevo das Margaridas. Houve lentidão na Avenida Brasil, no sentido Centro, e motoristas enfrentaram retenções entre Guadalupe e Irajá.