Indonésia confirma execução de brasileiro nesta semana

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rodrigo Gularte foi condenado à morte por tráfico de drogas
Rodrigo Gularte foi condenado à morte por tráfico de drogas

O governo da Indonésia confirmou ontem que o brasileiro Rodrigo Gularte será executado nesta semana. Condenado por tráfico de drogas, Gularte está no corredor da morte ao lado de cidadãos de Austrália, Filipinas, Nigéria e da própria Indonésia, que também serão mortos nos próximos dias. O momento exato das execuções será anunciado hoje, informou um porta-voz do procurador-geral da Indonésia.
Gularte pode se tornar o segundo cidadão brasileiro a ser executado na Indonésia este ano após o fuzilamento de Marco Archer, em janeiro, também condenado por tráfico de drogas.
O governo da Indonésia rejeitou pedidos de clemência do Brasil e de outros governos por seus cidadãos condenados à morte.
Segundo o Itamaraty, Gularte foi notificado da execução no sábado (25) no presídio da Ilha de Cilacap, na Indonésia, após a mais alta corte indonésia ter rejeitado as últimas apelações de prisioneiros que integram o “corredor da morte”.
Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi detido em 2004 ao tentar entrar no aeroporto de Jacarta com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!