Um intenso tiroteio na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, provocou pânico em moradores, comerciantes e pedestres. Segundo a sala de operações do 23ºBPM (Leblon), bandidos tentaram assaltar uma loja de telefonia que fica no número 217. Nas redes sociais, internautas relatavam que a troca de tiros teria ocorrido durante uma tentativa de roubo a carro-forte.
Um dos tiros atingiu o letreiro de uma loja Foto: Domingos Peixoto
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) estão no local do tiroteio. Segundo as primeiras informações, as circunstâncias do tiroteio ainda não estão esclarecidas. Existe a possibilidade de ter sido um roubo a uma loja de telefonia, um assalto a um carro-forte ou um mal entendido entre policiais militares.
“A gente não viu nada. A gente ficou escondido, atrás do balcão, porque o tiroteio foi intenso. A gente não teve coragem de meter a cara para ver o que era. Estava todo mundo em pânico, entraram no estabelecimento aqui. Ficamos com medo de bala perdida. Ninguém fechou as portas. Ficamos com as portas abertas, mas lotados de gente no chão. Eu estou acostumado porque moro na comunidade. Mas em plena Visconde do Pirajá, aí é fora do comum”, disse o funcionário de um bar, que pediu para não ser identificado.