
Um jovem de 25 anos foi encaminhado para um hospital após ameaçar tirar a própria vida usando uma faca num apartamento na Asa Norte, em Brasília (DF), onde estavam sua mãe e duas irmãs, mantidas reféns por ele durante um surto psicótico. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada por volta das 8h30 desta sexta-feira e, em cerca de meia hora, resolveu a situação.
Policiais militares entraram na residência pela varanda, por meio de uma escada fornecida pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF). O suspeito, identificado como Emanuel Gonzaga, foi contido por PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope), por volta das 9h, com o uso de uma arma de choque. As parentes dele foram liberadas.
De acordo com o capitão Marlon, da PMDF, os policiais seguiram o protocolo para situações com reféns, começando pela negociação com o suspeito que, segundo a família, sofre de esquizofrenia e faz uso de medicamentos controlados. O jovem foi encaminhado para o Hospital de Base do Distrito Federal para ser medicado, afirmou o capitã.
O policial disse ainda que Emanuel não ameaçava ferir as parentes. Elas foram liberadas sem qualquer lesão, deixando o apartamento também pela varanda. Depois, porém, a mãe do homem passou mal e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).