Justiça decreta prisão de acusados de matar vendedor de gelo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Fabiano foi espancado com uma barra de ferro, sendo que a maioria dos golpes foi na cabeça
Fabiano foi espancado com uma barra de ferro, sendo que a maioria dos golpes foi na cabeça

A Justiça do Rio decretou ontem (17) a prisão temporária de três pessoas acusadas de homicídio. Alan Cesar de Mesquita, Ana Alice Alves Cosme Carneiro e Ingrid Caldeira Mendes são acusados de espancar o vendedor de gelo Fabiano Machado da Silva, de 33 anos, até a morte, usando uma barra de ferro. Os três foram ouvidos ontem, em depoimento, na Divisão de Homicídios da Capital. Após o depoimento, a polícia pediu a prisão temporária dos acusados.

Eles contaram com a ajuda de outras pessoas que deixavam um luau – uma festa na praia – em Ipanema, zona sul do Rio, e também participaram da sessão de linchamento que resultou na morte de Fabiano. O crime ocorreu no dia último domingo (15) pela manhã.

Na decisão, a juíza Maria Izabel Pieranti, do Plantão Judiciário, disse que a vítima não teve chance de defesa e que a ação não se trata apenas em mais um homicídio, praticado na rua, à luz do dia. “Vale lembrar que a vítima, depois de encurralada junto a um caminhão, foi barbaramente espancada por várias pessoas, com uma barra de ferro, recebendo ainda chutes, socos e pontapés. A ação configurou verdadeiro linchamento, não deixando qualquer chance de reação à vítima”.

A magistrada afirma ainda que as fotografias mostram que a maioria dos golpes foi desferida na cabeça da vítima. Os acusados alegaram que revidaram as agressões iniciadas por Fabiano. Caso a prisão temporária não seja renovada pela autoridade policial ao término do prazo de 30 dias, os indiciados deverão ser colocados em liberdade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!