
A Justiça decretou, no Plantão Judiciário, as prisões temporárias de dois suspeitos de terem roubado e matado o policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, o Paquetá, na última quarta-feira. Darly Rodrigues da Silva e Thiago Neves Oliveira foram identificados em investigação da Delegacia de Homicídios da capital, que representou pelas prisões de ambos.
Darly Rodrigues da Silva é um dos suspeitos de ter assassinado o policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes Foto: Divulgação
Um terceiro suspeito, Aleksander Rodrigues Junior, foi levado para a DH na manhã dessa quinta-feira e acabou autuado em flagrante pelo crime de roubo seguido de morte (latrocinio). Ele foi encontrado pelos policiais da DH no Complexo do Lins com a moto usada pelo grupo no crime. O veículo pertence à sua tia.
O policial, conhecido como Paquetá, foi abordado na porta de sua casa. Ele chegava do supermercado. O criminoso exigiu o cordão do agente e acabou atirando contra ele em seguida. De acordo com informações da Polícia Civil, quem abordou o policial e atirou contra ele foi Darly. Após ter efetuado o disparo, ele fugiu na moto que era pilotada por Thiago. Aleksander estava em um carro dando cobertura para a ação.