Justiça transfere 17 presos do Rio de Janeiro para presídios federais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, 17 presos estão sendo transferidos na sexta-feira (22) do complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade, para presídios federais em outros estados. Os detentos saíram do presídio carioca na manhã desta sexta-feira com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão.
Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), a decisão foi tomada pela Vara de Execuções Penais, a pedido do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e do Ministério Público Estadual. O destino dos presos será definido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, que administra os presídios federais.
Entre os presos, estão pessoas envolvidas com o comércio de drogas e com grupos paramilitares. A transferência ocorre exatamente duas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Secretaria

Em nota, a Secretaria de Segurança do Rio informou que, de acordo com investigações da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança, mesmo encarcerados, esses presos de alta periculosidade estariam envolvidos em ações criminosas e foram transferidos por questão de segurança pública.
Conforme a nota, os pedidos de transferência são feitos periodicamente com base em investigações da Subsecretaria de Inteligência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!