A Linha 4 do Metrô agora está disponível para a população também aos sábados. No primeiro dia de funcionamento da nova etapa da expansão do sistema (5/11), a concessionária registrou 31 mil passageiros na linha que liga Ipanema à Barra da Tijuca. O horário de funcionamento é o mesmo dos dias úteis: das 6h às 21h.
“O aumento da média de usuários ratifica a confiabilidade do sistema. A operação tem sido um sucesso, e todos os avanços estão ocorrendo dentro do nosso planejamento”, explicou o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.
Sem trânsito e sem calor, a população pode se deslocar, por exemplo, entre a Praça Antero de Quental, no Leblon, e o Jardim Oceânico, na Barra, em dez minutos. Quem foi da Barra ao Centro levou cerca de meia hora de viagem, fazendo a integração com a Linha 1 na Estação General Osório. Até quem não mora na cidade ficou feliz com a novidade.
“Venho sempre ao Rio visitar uns amigos na Barra da Tijuca, e agora ficou bem mais fácil. Ainda utilizei a integração com o BRT”, disse o corretor Fauzi Rifai, que mora em São Paulo.
A Linha 4 do Metrô foi aberta à população em 19 de setembro, com média de 95 mil passageiros. O trecho tem 15 quilômetros e possui cinco estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz.
A partir de dezembro, a Linha 4 funcionará exatamente como as Linhas 1 e a 2: das 5h até meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados.
