
A mãe de Emily Sofia, de 3 anos, morta a tiro durante uma tentativa de assalto em Anchieta, na Zona Norte do Rio, usou seu perfil numa rede social para se despedir da menina. Maria Auxiliadora Silva Marriel, de 21 anos, postou uma foto dela com a filha, as duas com orelhas e focinhos, e escreveu: “Minha eterna companheira”.
Num comentário, uma mulher diz que pede a Deus forças para Maria Auxiliadora. A mãe de Emily responde e diz lamentar não ter tido tempo para se despedir da menina: “Só Ele mesmo. Tiraram a vida dela, que brutalidade que fizeram, eu não pude nem me despedir da minha filha”.
Até as 8h40, a postagem já havia tido mais de 550 reações. Muitas outras pessoas — algumas que não conhecem Maria pessoalmente — lamentaram a morte da menina:
“Não te conheço mas estou muito triste. Deus console seu coração”.
“Meus sentimentos! Só Deus para confortar e consolar o seu coração! Forças aí, sou mãe e a sua dor e de todas as mamães…”.
“Forças para a mamãe, sei que não é fácil estar nesta situação triste, mas temos o Espírito Santo, o nosso consolador…”.
A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital investiga a morte da menina. Os investigadores já não têm mais dúvidas de que os assassinos de Emily são os mesmos que explodiram uma agência bancária em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Os dois crimes aconteceram na madrugada da última terça-feira.
Além de balearem Emily, os bandidos feriram também o padrasto dela, Uesley Neves Lima, de 36 anos, que foi ferido nas costas e está internado no Hospital municipal Albert Schweitzer. Maria Auxiliadora também foi ferida de raspão e deixou a unidade de saúde à revelia dos médicos ao saber da morte da filha.