Mangaratiba: Consciência, Liberdade e Resistência’ exaltou o mês da consciência negra 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Mesmo tendo a parte da tarde prejudicada pela chuva, o evento ‘Mangaratiba em Preta Cor’, trouxe igualdade e a exaltação do povo negro para o centro de Mangaratiba. Com o tema ‘Consciência, Liberdade e Resistência’, a ação reuniu diversas atividades culturais, debates e apresentações em celebração ao mês da Consciência Negra. 

A iniciativa contou com apresentações musicais, de capoeira, jongo, exposição de artesanato, gastronomia e mostras culturais que exaltaram a história e a resistência da população negra da região. Além disso, a historiadora Miriam Bondim comandou um bate papo sobre a importância do negro na história de Mangaratiba. E ainda foram debatidas, com a participação de representantes de secretarias municipais e de coletivos da cidade, pautas relativas a negritude e o pacto antirracista, recentemente assinado no município. 

O evento foi realizado pelo CEDICAB (Centro de estudos, ensino, defesa e divulgação da cultura afrobrasileira), em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, através das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Eventos, Cultura, Turismo e Meio Ambiente. Também contou com a colaboração do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial, UNEGRO (União de Negros e Negras pela igualdade), Instituto para Arte e Cultura, Instituto Lúcia Castilho, União dos templos religiosos e Cia de Teatro Mangará. 

Vale lembrar que os Núcleos da Terceira Idade também fizeram apresentações de dança durante a ação. Foto: Cristiane Mello

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!