Mangaratiba tem sua 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (12) a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento aconteceu no Iate Clube de Itacuruçá, e teve objetivo de debater e formular, com apoio da população e instituições diversas, propostas para a proteção dos ecossistemas do município, controle da emergência climática, e elaboração de políticas públicas voltadas a sustentabilidade. 

Na programação os grupos de trabalho discutiram os cinco eixos temáticos propostos nacionalmente: Mitigação, Adaptação e Preparação para Desastres; Justiça Climática; Transformação Ecológica; Governança; e Educação Ambiental. 

Logo após, foram construídas 10 propostas que serão apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional sobre o tema, e também foram eleitos os delegados (representantes da sociedade civil, associações e organizações), que irão representar Mangaratiba na 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente. 

Dentre as dez propostas formuladas para cada eixo temático estão as que tratam elaboração de medidas preventivas, por meio da educação ambiental, para preparar o município em situações de desastres e um maior protagonismo das populações tradicionais nas discussões sobre transformação ecológica. 

 Confira os delegados escolhidos: 

– Mônica Moreira(Associação de Moradores de Jaguanum) 

– ⁠Leonardo Flech (Instituto Boto Cinza) 

– Thomas Mac Laren (Projeto O Pescador Artesanal)

Fotos: Caio Vettorazzi 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!